');

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

Data: 30/04/2024     Categoria: Informativo     Autor: Daniella de Souza Putinatti

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO.

A partilha de bens, sucessão empresarial, tutela ou a simples manifestação da vontade para depois da morte, pode e deve ser planejado!!!

Quando perdemos um ente querido pode ser muito difícil tratar de temas como o que fazer com o dinheiro do falecido, partilha de bens, tutela dos filhos e outros direitos de herdeiros. Por isso que é muito importante pensar desde cedo nessas questões, e o planejamento sucessório se mostra a melhor forma de deixar organizada a vida financeira e pessoal da família e de outros eventuais beneficiários.

Além de manifestar a vontade de quem partiu, esse planejamento serve para evitar ou reduzir as chances de possíveis disputas por bens e direitos no futuro. No entanto, é preciso conhecer os diferentes instrumentos de planejamento sucessório e saber como utilizá-los de acordo com cada contexto.

O primeiro passo para um planejamento sucessório é entender quais os efeitos que as decisões tomadas podem ter na vida da pessoa e dos seus dependentes. Como diferentes áreas podem ser impactadas nesse processo, o ideal é contar com profissionais do direito que trabalhem de forma multidisciplinar, obtendo, dessa maneira, uma orientação mais ampla.

Quer saber mais sobre planejamento sucessório? A Claro de Carvalho Advocacia oferece a você todos os benefícios de um atendimento personalizado com profissionais capacitados abarcando a multidisciplinaridade que o tema exige, ou seja, advogados especializados em direito sucessório, tributário e empresarial, tudo para um olhar de vários ângulos e possibilidades, oferecendo a melhor solução para o seu caso.